quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Covent Garden e seus cultos moradores


O pub em que eu trabalho fica em Covent Garden, um bairro sempre cheio de turistas, atracoes no meio da rua, teatros, operas, mercados, pubs e restaurantes. Resumindo, eh um lugar bem movimentado e animado, o problema eh quando eu estou atrasado pra trabalhar e tenho que ficar desviando dos turistas. Eles sempre formam um circulo enorme pra assistir a essas apresentacoes em que o magico enrola a plateia por meia hora soh pra escapar de uma corrente amarrada no corpo. Haja paciencia, eu particularmente nao tenho.

Eu fiquei sabendo que em Covent Garden eh o unico lugar em Londres em que esse tipo de apresentacao eh permitido oficialmente e os artistas tem que serem aprovados pelo conselho do mercado e marcar hora pra se apresentar! A mesma coisa dos musicos do metro de Londres, nao eh soh chegar do corredor da estacao e comecar a tocar, eles precisam de licensa para isso.
Eu gosto do Covent Garden Market, um mercado com varios tipos de lojas e restaurantes. Nao que eu sempre compro alguma coisa nele, ateh porque eu nao tenho dinheiro pra ficar gastando assim, mas eh legal caminhar por ele as vezes.

Todo dia depois do trabalho eu caminho ateh o ponto de onibus e no caminho eu sempre vejo alguns mendigos dormindo no canto da calcada. Mas ateh a vida de mendigo aqui em Londres eh mais facil, todos eles tem um saco de dormir que da um show em qualquer um que eu ja vi ou usei no Brasil e o que mais me chamou a atencao foi ver um dos moradores de rua lendo o jornal! Agora nao sei dizer ao certo se ele estava interessado somente nas figuras e propagandas ou se queria entender a causa da crise dos bancos no mundo todo.

Um comentário:

Thiago disse...

vc morreu seu otario?