sábado, 4 de outubro de 2008

Cotidiano (2a tentativa)

As coisas aqui em Londres estao indo bem. Continuo trabalhando na cozinha do pub, fazendo de tudo um pouco e aprendendo coisas novas todo dia. Tenho trabalhando mais ou menos 20 horas por semana. Nao eh muita coisa mas eh legal que ja da pra pagar minhas contas e me sobra um tempo livre ainda. Normalmente eu trabalho 4 dias na semana: sabado, domingo e mais outros dois que variam conforme a semana. O problema de trabalhar na cozinha eh que quase todo dia eu me corto ou me queimo, as vezes os dois. Alguns dias atras um prato quebrou na minha mao, o corte foi feio dai. O head-chef mau humorado voltou das ferias dele mas me parece que ele esta um pouco (bem pouco) mais amigavel agora. Ateh brincadeira ele fez esses dias. Ele falou pra eu experimentar uma carne e ver se estava boa, dai eu perguntei se era carneiro e ele falou que era tartaruga. Eu fiquei um pouco espantado e logo depois perguntei de qual pais que vinha a tal da carne de tartaruga. Ele respondeu: "Nao eh tartaruga nao, eh carneiro mesmo, hehe". Maneh.

Faz duas semanas que eu comecei a trabalhar em outro lugar tambem. Eu fui em uma agencia de emprego e eles me mandaram nas duas semanas pra trabalhar na Royal Society of Medicine. Eh legal que eu vou na agencia e falo os dias que eu posso trabalhar e eles arrumam alguma coisa pra fazer. O lado bom eh que eu nao tenho compromisso de sempre trabalhar no mesmo lugar, eu vou la quando eu quero e escolho os dias. Nas duas semanas eu trabalhei como garcom, na passada foi uma festa pra um canal de TV bem famoso daqui (Channel 5) e nessa semana foi um jantar pra um congresso de medicina que estava acontencedo aqui em Londres.

As aulas de ingles estao sendo boas mas estou comecando a ficar com preguica de ir. Varios alunos novos entraram pro nivel que eu estou agora. Tem gente de todo lugar: Russia, Romenia, Iraque, Italia, Colombia, e eh claro, Brasil. Esses dias eu descobri que a iraquiana nao pode nem dar um aperto de mao em outro homem. O brasileiro que estendeu a mao ficou sem graca, coitado.

Todo dia que eu ando de metro eu vejo um cartaz do Linha de Passe, filme brasileiro dirigido pelo Walter Salles e mais uma mulher que eu nao me lembro o nome. Eu fiquei espantado porque em todo lugar tem a propaganda do filme e faz tempo ja que eles colocaram no metro e ainda continua la. Fiquei com bastante vontade de assistir mas ateh agora nada. Outro filme que eu vi o cartaz no metro que me chamou atencao eh o Gomorrah. Eh um filme sobre a mafia italiana, o cartaz propaganda foi muito bem feito, tem varias fotos dos trechos do filme. Estao falando que eh o melhor "gangster movie" desde Cidade de Deus. Estreia dia 10 de outubro.

Ja me aconteceu 3 vezes de pegar o onibus pra voltar pra casa depois do trabalho e encontrar o mesmo cara sentando no mesmo lugar. Ateh ai tudo bem, o engracado eh que ele fica tocando gaita durante todo o trajeto! Ele nao se importa nem se incomoda com os olhares de censura e reprovacao que os outros passageiros lancam pra ele! Ele me lembra muito uma peca rara de Campo Grande, o Paulo do Radinho, que ficava o dia inteiro na avenida mais movimentada da cidade escutando musica e dancando com um radio vermelho que ele apoiava no ombro. Na minha cabeca eu apelidei o maluco de Londres como Zeh da Gaita.

Agora uma noticia chata: meu maior companheiro de Londres me decepcionou. A tela do meu iPod que eu tanto escutava quebrou. Pelo menos da pra ver um pouco ainda na parte de baixo, tomara que continue assim. Me parece que cada dia que passa eles inventam coisas que duram cada vez menos.

Um comentário:

Thales Carra disse...

E aí panta....Que legal esse Zeh da Gaita! Ow, eu assisti o Ensaio Sobre a Cegueira (Blindness). Adorei o filme, muito bom mesmo. O nome da atriz brasileira é Alice Braga. E essa história de você se queimar e se cortar hein? Vocêe um desastre mesmo......ahahaha
Abração!!!!