sábado, 2 de agosto de 2008

Emprego!

Boas novas! Consegui um emprego na cozinha de um pub, o Porterhouse. A Carla, uma amiga minha de Ribeirao Preto, ja trabalhou nesse pub quando morou aqui e me falou pra ir la falar com a dona. Terca-feira passada eu fui la, conversei com a Maira, falei que era amigo da Carla e na mesma hora ela falou pra eu comecar a trabalhar na cozinha!

Eu trabalhei la na terca, quarta e quinta. Ontem (sexta-feira) e hoje eu estou de folga. Amanha tenho que estar la meio dia. Na terca e na quarta eu trabalhei com o Head Chef (chefe de cozinha principal). Ele eh muito chato, mau-humorado, nao gosta de ensinar mas cobra na hora de fazer, isso porque eu falei pra ele que nunca tinha trabalhado em uma cozinha antes. A minha sorte foi que ele tirou ferias agora e so volta daqui um mes. Na quinta eu trabalhei com dois chefs, primeiro com o Matt, ingles, e depois com o Marcello, brasileiro. Os dois foram bem legais e simpaticos, muito melhor trabalhar com eles.

Nesses tres dias de trabalho eu fiz de tudo um pouco na cozinha, cortei pimentao, cebola, descasquei beringela, fiz pizzas, massa de pizza, hamburgues, etc. Estou aprendendo ainda. O servico da cozinha consiste em preparar tudo antes, como molhos, massa de pizza, pra quando chegar o pedido, ser muito mais facil e rapido de fazer. E eh claro, quando a cozinha fecha, as 9 da noite, tem que fazer a faxina. Servico pesado!

8 comentários:

Unknown disse...

Já diria o ditado "O trabalho dignifica o homem"...
Panta, mal consigo imaginar vc em trabalhos que exijam estar fora de um sofá ou de uma cama...haha
E não reclame do chef, o humor inglês q é chato...
Que bom q parece q está td certo por aí,e quero ver o seu pique e tempo pra atualizar esse negocio aqui...
Boa sorte e "Mind the Gap"...abraços
Ahh,barba nao combina com alimentos hein...haha

Unknown disse...

O e o salario mané?

Thales Carra disse...

Nossa que da hora!!! Deve ser muito massa cortar cebolas! hahahha zueiras a parte, parabéns!!
Tomara que você aprenda uns pratos bacanas para fazer para o pessoal da UNESP. Não se esqueça que você me deve uma pizza quadrada!
Abraços!!

Unknown disse...

Vixi, o Panta trabalhando numa cozinha?? ahaha Que belezaaa.. Panta, vc morou com o Orgut, cozinhar com esse chef falando na sua orelha num pode ser tão pior assim?! ahaha.. Tomara que goste do serviço, e quanto a parte do serviço pesado, se aprender direitinho, a Cida que se cuide em Sorocaba, vai perder o emprego ahahaha
Beijão querido!

Unknown disse...

Oi paanta!!!! Q delicia!!!! Aprenda a cozinhar beeem gostoso....ai a gente faz um almoço comunitaario!!!
Conte tuuuudo!!!!!
Beeeijos!!!

mauri disse...

oi minino,
mas k massa, literalmente!
vc pôde ainda aproveitar teu know-how em massa de pizza, e além disso agregar novos conhecimentos. além disso, vc num deixa de estar num pub, sempre "sobra" um copo cheio de alguma coisa rssssss.
you just forgot a little ditail: qtos pounds por hora? deve tá ganhando mais k eu no bb.
se cuida, curte as lágrimas da cebola, k isso vai te fazer melhor, maior...
gde abraço

Unknown disse...

Ae panta da hora a ideia do blog o unico problema é que vc conseguiu me deixar masi ansioso do que eu ja to.
no fim das contas vc nem teve que ir numa agencia né, é e esquema ter QI.
mano dia 23 de setembro to chegando, aprende tudo pra depois e explicar bele.
Ha, se vc souber de algum quarto perto de waterloo, victoria, piccadilly circus, tipo zona 1 e 2 me avisa. Pq meu curso vai ser la perto na malvern house.
valeu mano, abração

Anônimo disse...

oiii André...a Dan me deu seu blog..parabéns pela sua rica experiência ai...eu disse pra Dan que nem preciso ir a Londres depois de ver seu Blog...muito bem escrito e detalhado...boa sorte no emprego e tudo mais!!! Beijo
Tia da Dan, Zize!