quinta-feira, 24 de julho de 2008

Chegada

Ola pessoal!

Depois de uma longa viagem, finalmente cheguei em Londres! O voo foi bem tranquilo, consegui dormir um pouco ate, o chato foi so na hora de chegar, o aviao tem que ficar dando varias voltas antes de pousar por causa do trafego aereo. Na imigracao foi tranquilo tambem, mas tive que tirar um raio-x por causa da tuberculose. Eu nao sabia que tinha que trazer um atestado medico do Brasil.

Estou ficando provisoriamente em um quarto de uma casa onde so moram brasileiros. O Vinicius, que me alugou o quarto, falou que nao tinha quarto single pra agora, entao vou ficar nessa casa ate domingo. A casa fica perto da estacao de metro de Bermondsey e o bairro eh bem legal e tranquilo. Nesses primeiros dias andei correndo atras de algumas coisas, estou me ajeitando ainda. Ja fui na escola de ingles falar que eu cheguei e fiz o teste pra saber em qual nivel vou comecar, mas as aulas so comecam segunda que vem. Comprei tambem um Skype Phone, eh um celular normal mas da pra falar no Skype quanto tempo quiser e nao paga nada.

Hoje cedo fui ate a escola de ingles de novo levar uma foto 3x4 pra fazer uma carteirinha que tem desconto no metro. Logo depois fui na policia pra falar que tinha chegado. Todo estudante que vem pra Inglaterra tem que avisar em ate 7 dias depois da chegada que esta no pais. Nos proximos dias vou comecar a procurar emprego. Acho que vou numa agencia de emprego mesmo, falam que eh o jeito mais facil de conseguir.

Tenho andado bastante de metro, no dia que eu cheguei eu comprei uma passe semanal pra zona 1 e 2 (as mais centrais, onde ficam a maioria dos lugares). Eh bem diferente o metro daqui com o de Sao Paulo por exemplo. Aqui tem muito mais linhas e estacoes e eh mais confuso tambem. Tem uma linha de metro que forma um circulo, outras se bifurcam, enfim, nao eh tao simples andar de metro aqui!

Ate mais!

3 comentários:

wal disse...

Já tomei posse do seu micro: instalei as caixinhas, a câmera e o microfone, tudo funcionando! Vamos ver se esse skype phone é bom mesmo!! Te cuida! Beijos

Thiago disse...

qual eh seu nick do skype??

Lucas na Alemanha! disse...

o metro de sao paulo que é muito facil! e voce que é muito burro!!! zuera, é complicado mesmo... mas vc é novo, e aprende. bom, dexa eu le o proximo post.